Motivos para usar o Debian

    7
    334

    Existem centenas de distribuições linux, o que provoca a dúvida em muitos usuários sobre qual distro escolher.
    Quando se fala de linux, automaticamente comenta sobre ubuntu. O ubuntu é um sistema muito conhecido e popular, porém nem todos pensam tão bem o Debian. O sistema Debian pode atender todos os públicos, desde o usuário que gosta de usar o computador para acessar a internet, ver videos e escutar músicas ou para estudo de certificação linux – LPI (pois a prova é baseada no debian e centos). E o sistema não é difícil de usar, tem um ótimo reconhecimento de hardware, é facil encontrar soluções para seu problema nos sites de busca (google, bing, etc), na comunidade debian e em grupos no facebook, ou seja, suporte não vai faltar. Debian é um sistema rápido e completo.

    O Debian é muito seguro e estável

    Em termos de segurança e estabilidade, o debian dispara na frente. O motivo é que a equipe de desenvolvimento testa exaustivamente cada pacote antes de lançar para o sistema, garantindo assim menos bugs, maior segurança e estabilidade do sistema. Ter sempre a ultima versão do software não quer dizer que não haverá problemas. Pode até haver mais falhas de segurança ou problemas inesperados que irão te dar dor de cabeça com o tempo.
    Então com certeza, ao sair uma nova atualização para o sistema, é realmente importante fazer update para corrigir estas falhas e bugs e pode ter certeza que os desenvolvedores testaram o suficiente para você utilizar um sistema muito estável.

    Grandes distros são derivadas do Debian

    Muitas distribuições populares são derivadas do debian. O Ubuntu, Linux Mint, são derivados do debian. O ubuntu utiliza os pacotes do repositorio testing e uninstable do debian, modifica os pacotes para adaptar no sistema. O Linux Mint possui a versão tradicional que é derivado do ubuntu, com várias modificações e o LMDE que é derivado do debian.
    A steam, a grande loja de games, possui a distribuição STEAM OS, que é baseado no Debian jessie 8.2. A steam não utilizaria o debian como base, se não fosse seguro e estável.
    Em resumo, o debian é excelente e flexivel, além de ser referência no mundo linux.

    Muito tempo de suporte

    Esta é sem dúvida um ponto forte. O sistema terá suporte até 2020 por se tratar de uma LTS (longo tempo de suporte), ou seja, você terá um sistema com correções e melhorias de segurança por aproximadamente 5 anos.
    Algumas especificações do sistema Debian 8.2

      • GNOME 3.14
      • KDE 4.14
      • Xfce 4.10
      • LXDE
      • Kernel 3.16


    Baixe agora mesmo e instale o debianClique aqui

  • É seguro sim. Mas nenhum sistema é totalmente seguro quando o usuário não tem nenhuma preocupação com o que instala no sistema, com os sites que acessa, clica em todos os links de emails desconhecidos…

  • Desculpa aí, mas Linux Mint não é uma distribuição. É uma remaster de bosta que suga dos repositórios do Ubuntu e Debian. Não compila, otimiza, empacota nem distribui nada, sendo assim não pode ser considerada uma distribuição GNU/Linux.

  • Cara, deixa disso. Que preconceito noob, não tem respaldo na licença do software livre que prevẽ a quem interessar possa remasterizar, modificar o código, distribuir e até vender o sistema criado baseado em qualquer outro sistema.

  • Em que sentido acha que isto é forçado então, ele errou onde? diga aí quais os erros/falhas de segurança do Debian e como chegou a esta conclusão e qual distro Linux seri mais segura pra você…… Se achar que é Ubuntu nem responda