Netflix – como funcionar no Firefox

    0
    110

    O firefox a partir da versão 49, já possui suporte para ver seus filmes no Netflix. Alguns usuários ainda usam o Chrome apenas para acessar este famoso site de filmes. Caso seja este o único motivo, você já pode abandonar o chrome de uma vez por todas e apenas utilizar o navegador da Mozilla.

    O primeiro passo é abrir Preferências, depois clique em Conteúdo, e marque Conteúdo com DRM, conforme imagem abaixo:


    O próximo passo é, digite na barra de endereços about:config pressionando ENTER em seguida e aceite os riscos

    Bom, agora vamos criar uma nova entrada. Clique com o botão direito em alguma parte, conforme a imagem. Depois Nova Preferência e em seguida String.

    Agora copie e cole:

    [general.useragent.override]

    Segue o exemplo abaixo:

    Clique em OK. Em seguida copie e cole.


    [Linux / Chrome 53: Mozilla/5.0 (X11; Ubuntu; Linux x86_64) AppleWebKit/535.11 (KHTML, like Gecko) Chrome/53.0.2785.34 Safari/537.36]

    Conforme imagem abaixo:

    Pronto, efetuado todas as configurações, apenas feche o firefox e abra novamente. No entanto é recomendando que a sua distro esta utilizando a última versão do Firefox. Se estiver utilizando debian, apenas siga as dicas deste link que conseguirá utilizar a última versão do firefox.
    Caso esteja usando Arch ou Manjaro, apenas execute o comando:

    [$ sudo pacman -Syuu]

    Se por algum motivo não funcionar, mesmo seguindo este passo a passo, redefina seu navegador firefox e não habilite nenhum plugin ou extensão adicional, seguindo novamente este passo a passo.
    Se não sabe como redefinir o Firefox apenas digite na barra de endereços:  about:support e pressione ENTER.  Ao abrir clique em Restaurar o Firefox.

    Agora divirta-se.

    Referência: Firefox Netflix