VLC – melhore sua aparência com skins

    0
    295

    O VLC é um player de áudio e video completo, leve, flexível, multiplataforma, com baixo consumo de ram e ótimo desempenho. Tudo isto faz deste player a primeira escolha de muitos usuários.
    No entanto, o vlc não é um player atraente aos olhos da maioria. A skin padrão é bem simples. E usuários de Débian, Arch, Manjaro, dentre outras, adora customizar o sistema a sua maneira, e o player de video não fica de fora.
    Poucos usuários pesquisam sobre skins de players de audio e video. No site oficial já possui uma variedade de skins, como por exemplo, o Alienware.
    A alienware é uma skin moderna e futurista, e cai muito bem em temas Dark de seu ambiente gráfico. E no site oficial possui uma vasta coleção de skins gratuitamente para baixar. Clique nos botões abaixo para acessar o site com as skins. Estas são apenas algumas indicações:

    Skins VLC
    VLC DevianArt

    Depois que baixar a skin, extraia (caso esteja compactada) e vamos criar um diretório para jogar todas as skins. Faça isso sem sudo ou root, apenas com seu usuário:
    $ mkdir /home/seuUsuário/.local/share/vlc/skin2

    Agora precisa copiar ou extrair diretamente no diretório criado, as skins baixadas:
    /home/SeuUsuário/.local/share/vlc/skin2/

    Não se esqueça que seuUsuário, é o usuário de sua distro Linux.
    Agora abra o VLC e clique em Ferramentas, depois Preferências.
    Agora selecione “Usar capa personalizada” e selecione o diretório das skins, selecionando a skin desejada.
    /home/SeuUsuário/.local/share/vlc/skin2/
    Veja no exemplo abaixo, sendo utilizado a skin Alienware Darkstar.

    Clique em Salvar, feche o seu player e abra novamente. E não se preocupe, as skins não aumenta o consumo de ram, e também não diminui o desempenho do player. E sinceramente é tamanha a quantidade de capas para seu VLC que é muito dificil escolher, porque é uma mais bonita que a outra.

    Olha a Slim Beam, muito agradável, deixando seu linux ainda mais bonito.

    Se você realmente gosta do player VLC, e também gosta de personalizar ao seu gosto, com certeza SKINS não vão faltar pra você testar.