Google Chrome – Nova página de guia é finalmente personalizável

    5
    616

    Surge uma nova surpresa para os admiradores do navegador Google Chrome. O Google está testando um novo design da “Nova Guia” no google chrome. E assim como a nova janela curvilínea do Google Chrome, a nova página de guia do redux é remodelada de acordo com a versão mais nova e mais arredondada do idioma de “material de design” do Google.

    Não que as mudanças sejam apenas superficiais: O Google finalmente está oferecendo aos usuários do Google Chrome uma página “nova guia” configurável e personalizável.

    Personalize a nova nova página do Chrome

    Nota: Todas esses novos recursos de customização não são aplicados apenas ao Linux. Consequentemente será padrão em qualquer sistema que tenha suporte ao navegador Google Chrome (Linux, Mac e Windows)

    Entre as novas configurações da página nova guia do Chrome adicionadas, há a opção de adicionar links personalizados aos “mais visitados”, especificando o endereço e o nome exatos. É um recurso totalmente básico e agora disponível, sendo que navegadores rivais como o Mozilla Firefox e o Vivaldi já possuia.

    Para adicionar um atalho à nova guia do Chrome, basta clicar no ícone “+”. Uma caixa de diálogo será exibida onde onde poderá inserir nome do site e o URL:

    Não é tudo personalizado: O Chrome continuará preenchendo a discagem rápida com links para suas páginas “mais visitadas” por padrão. O benefício aqui é que você pode complementar esses links com seus próprios links, bem como editar/renomear links que o Google adiciona para você.

    Você também deve ter notado que a seção mais visitada agora usa favicons site em vez de pré-visualizações de miniaturas. É um pequeno ajuste, mas traz o navegador em linha com os NTPs de outros navegadores, incluindo o Firefox e o Vivaldi.

    Outro recurso interesssante é alterar o plano de fundo da nova página da guia no Google Chrome. Você pode definir um nova imagem de fundo de página de guia personalizada. Para usar qualquer imagem que você tenha de mão ou selecione uma no arquivo “Plano de Fundo do Chrome”. Deve ser familiar aos usuários do Chromebook e aos fãs do Android que têm o aplicativo “wallpapers” do Google instalado.
    Resumindo: uma impressionante seleção de fotografias de alta qualidade, fotos aéreas e ilustrações. É possível também restaurar os atalhos e planos de fundo para o padrão.

    Como experimentar

    Para ativar os novos recursos será necessário estar com seu Chrome atualizado para a última versão estável do navegador. Após atualizar habilite manualmente as seguintes flags:

    • chrome://flags/#ntp-ui-md
    • chrome://flags/#ntp-icons
    • chrome://flags/#ntp-custom-links
    • chrome://flags/#ntp-backgrounds

    Abra cada URL em uma nova guia e altere a configuração deles de “default” para “enable”. Reinicie o navegador conforme solicitado e, quando ele voltar, você poderá abrir uma nova guia e acessar os novos recursos.

    É provável que as mudanças mencionadas acima também cheguem ao Chromium brevemente. E então, o que achou dos novos recursos? Já esperava ansiosamente? Compartilhe conosco sua opinão.

    Referência: OMGUbuntu

    • nem em configurações eu tenho acesso.. ja desinstalei e instalei mais permanece da mesma forma. como solucionar isso ??

      • Essas alterações não causam problemas no chrome. Nem ao menos perda de desempenho. Isso pode estar acontecendo porque mecheu em alguma outra flag ou extensões. Se quiser desativar as flags que ativou na barra de endereços digite chrome://flags/ e desative as que ativou. Também pode redefinirr tudo clicando em Reset all to default.

    • Tenta limpar o cache, eu tive que fazer isso. Um outro usuário reportou pra mim que teve que desconectar da sua conta do google limpar o cache e conectar de novo. O seu navegador deve estar também na ultima versão do chrome.