Telegram – Nova atualização para Desktop

    0
    170

    O Telegram 1.3.13 para desktop ganha um novo tema de horário noturno, opções para definir exceções de notificação e exportar histórico de bate-papo. O recurso de passaporte do telegram, um serviço de agente de identidade, torna-se mais seguro nesta versão graças ao seu novo algoritmo para proteger os dados do Telegram Passport.

    O que é o Telegram?

    O Telegram é um serviço de mensagens criptografadas entre várias plataformas e dispositivos conectados ao seu número de telefone celular, em vez de uma identidade de login tradicional. Muito utilizado como alternativa ao famoso whatsapp, e na minha opinião mais agradável, seguro, intuitivo e recheado de recursos.

    Os recursos incluem sincronização de mensagens, bate-papo em grupo, chamadas de voz, emoji e stickers, suporte para envio de anexos de mensagens, incluindo fotos, vídeos e documentos, e o melhor (tudo salvo na nuvem). Além de tudo isso possui aplicativo para desktop e multiplaforma (Linux, Mac e Windows) e aplicativos para Android e iOS.

    Telegram Chat Export

    As últimas versões do Telegram também permitem Exportar bate-papo, grupo e histórico de canais do Telegram para um arquivo HTML ou JSON, contendo texto, fotos, stickers, etc. O processo é simples e para exportar bate-papos abra o aplicativo no desktop:
    Configurações / Exportar Dados do Telegram / Selecione os itens que deseja e pressione o botão Exportar. Após isso será possível visualizar esses dados abrindo com um navegador Chrome/Firefox ou qualquer outro de sua preferência.

    Aprimoramento de Temas

    E não podemos esquecer que o aplicativo para desktop foi acrescentado o tema Noturno, podendo ser configurado para ser ativado automaticamente a Noite. No entanto, fique a vontade para personalizar o tema, caso não sinta confortável com o tema padrão.

    Baixe o aplicativo para Desktop

    O aplicativo para desktop está disponível para Flatpak, veja aqui como instalar e configurar.
    Também pode ser baixado no site oficial, disponível para sistemas 32 e 64 bits. Acesse o site oficial.

    Referência: OMGUbuntu