Pillars of Eternity – tradução para Português no Linux

    0
    267

    O jogo Pillars of Eternity é um clássico RPG isométrico com uma história imersiva, repleto de belas paisagens e gráfico muito bem trabalhado, desenvolvido pela Obsidian. Pillars of Eternity permite a criação do seu personagem, onde escolhe sua classe, raça, profissão passada, região de origem, atributos, talentos e traços fisicos (cabelo, rosto, corpo, cor da pele, etc). Deve-se levar em consideração que é um jogo com uma grande história e se comprar com todas as dlc’s renderá inúmeras horas nesse famoso RPG.

    Algumas informações sobre Pillars of Eternity:

    Prepare-se para se encantar por um mundo onde as escolhas que você faz e os caminhos que você escolhe moldam seu destino. A Obsidian Entertainment, desenvolvedora do Fallout: New Vegas  e do South Park: The Stick of Truth, junto com a Paradox Interactive, tem o orgulho de apresentar o Pillars of Eternity. Recapture o profundo senso de exploração, a alegria de uma aventura pulsante e a emoção de liderar seu próprio bando de companheiros em um novo reino de fantasia e nas profundezas de masmorras infestadas de monstros em busca de tesouros perdidos e antigos mistérios. Então reúna sua festa, aventure-se e abraça a aventura enquanto mergulha em um reino de maravilha, nostalgia e a empolgação dos RPGs clássicos com os Pilares da Eternidade de Obsidian!

    • Jogue como qualquer uma das seis raças: Humano, Aumaua, Anão, Elfo, Godlike e Orlan.
    • Utilize cinco habilidades essenciais para superar qualquer situação: Furtividade, Atletismo, Lore, Mecânica e Sobrevivência.
    • Personalização profunda de personagens: Construa um personagem como uma das onze classes, como Bárbaro, Chanter, Cipher, Druida, Lutador, Monge, Paladino, Sacerdote, Ranger, Ladino e Mago.
    • Esculpir sua própria história: Lado com várias facções usando um sistema de reputação, onde suas ações e escolhas têm conseqüências de longo alcance.
    • Explore um mundo rico e diversificado: belos ambientes pré-renderizados com uma história envolvente e personagens dão vida ao mundo.

    Pillars of Eternity possui muitos diálogos, muitas escolhas e caminhos para seguir e o jogo não esta traduzido oficialmente para Português do Brasil. E como nem todos tem o inglês fluente para leitura, muitos jogadores não compraram o Pillars of Eternity por esse motivo, deixando apenas muitos brasileiros na vontade de jogar. A TriboGamer traduziu o jogo Pillars of Eternity, porém a sua tradução está disponível apenas com um instalador do windows .exe. Então usuários de Linux e Mac nem sonham em ter o jogo traduzido. No entanto, conseguimos extrair a tradução da Tribo Gamer e adaptar para conseguir jogar no Mac e Linux.

    Mas como traduzo o Jogo?

    É bem simples. Primeiramente baixe o jogo. Depois baixe a tradução clicando o botão abaixo e descompacte o arquivo zipado.

    Download Tradução

    Agora jogue a pasta pt no diretório abaixo:
    /home/seu_user/.local/share/Steam/steamapps/common/Pillars of Eternity/PillarsOfEternity_Data/data/localized/

    Onde esta seu_user você terá que substituir pelo seu usuário. Não precisa mover pelo terminal, apenas copie e acesse esse diretório. O .local está oculto, então configure seu gerenciador de arquivos para exibir arquivos ocultos. Não exibirei o procedimento para fazer, pois você pode esta utilizando o gerenciador nemo, nautilus, dolphin ou qualquer outro gerenciador de arquivos. Na dúvida, procure na internet. Veja abaixo que foi copiado e colado a tradução baixada, no diretório. Veja abaixo:
    Nâo apague nenhuma pasta, apenas copie a pasta pt conforme mostra imagem acima. Feito isso abra o jogo, vá em Options e clique no idioma English. Será exibido a lista de idiomas disponíveis, veja a imagem abaixo:
    Após alterar para o idioma Português, agora é só aproveitar e começar a jogar. Fique atento, a tradução foi feita pela Tribo Gamer, e caso haja atualizações estarei atualizando o arquivo para download.

    Se você interessou pelo Pillars of Eternity, acesse e compre o jogo agora na loja da steam clicando aqui.

    E então, o que achou? Comente, participe e compartilhe.