Kodi instalando e configurando add-ons

    1
    601

    Kodi é um software de código aberto, mantido pela Fundação XBMC. Se você nunca instalou o KODI então deixo a dica para você, principalmente se possui muitas imagens, músicas, filmes, sendo possível configurar rádios, Televisão e Meteorologia. E tudo isso é possível porque o Kodi possui muitas funções que também são ativadas pelos Add-ons disponíveis para baixar. Por exemplo podemos instalar um addon do Youtube, Facebook e visualizar fotos e videos do face. E não podemos esquecer dos temas disponíveis para personalizar seu media center.
    O Kodi é multiplataforma, ou seja, pode instalar nos mais diversos sistemas: Android (Smartphone e Smartvs com Android), MACOS, Linux, Windows e até mesmo no console XBOX.

    E para instalar o Kodi no seu Tablet, Smarpthone, Smart Tv e também em seu aparelho TVBOX é facil. Baixe na playstore clicando aqui. Lembrando que é possível instalar em qualquer desses aparelhos que tenha Android.
    Se a instalação for feita na sua Smart TV ou TVBOX vá na loja de aplicativos e instale. Sempre dê preferência em instalar pela loja de aplicativos por ser mais fácil e prático. Todos esses aparelhos tem o KODI para instalar. Você também pode baixar o arquivo apk e instalar diretamente baixando o arquivo apk clicando aqui. Como não é uma instalação feita diretamente na loja de aplicativos terá que confirmar a instalação de fontes desconhecidas.

    Traduzindo o KODI para o nosso Idioma

    Feito a instalação do KODI, vamos traduzir ele para Português-Brasil. Abra o KODI e clique na engrenagem

    Depois vá em Interface

    Clique em Regional, localize Language do lado direito e altere para Português Brasil, conforme a imagem abaixo:

    Baixe a Build TonyWarley

    Agora vem a parte que realmente importa. Vamos instalar a build com todos os melhores add-ons. Baixe o arquivo zip diretamente clicando aqui. Quem é o responsável por esse arquivo é o Tony Warley. Vou deixar a url visíve caso desejar conhecer.

    http://buildtonywarlley.000webhostapp.com/

    O link que deve clicar está sendo exibido na imagem abaixo.

    Pronto, feito o download, precisamos seguir para o KODI. O arquivo baixado é necessário no dispositivo que está instalado o KODI. Bom, digamos que esteja instalando numa smart tv ou em uma tv box, copie esse arquivo baixo no pendrive e conecte no dispositivo que foi instalado o KODI.

    Importe o arquivo no KODI e instale

    Abra o KODI, clique em Add-ons e depois clique na caixa que esta em destaque do lado esquerdo na parte superior. Veja as imagens abaixo.

    Clique em iInstalar a partir de um arquivo ZIP. Abrirá uma janela para permitir fontes desconhecidas. Para fazer isso clique em ajustes e habilite fontes desconhecidas. É tudo bem intuitivo, na dúvida veja as imagens abaixo:

    É exibido uma caixa informando dos riscos. Não se preocupe e clique em sim.

    Passando essa parte, volte novamente para instalar os arquivos zip. Na dúvida, siga os passos anteriores. Ao clicar pra instalar arquivos zip, localize onde o arquivo que baixamos e clique em ok. No mesmo instante é exibido o icone do lado direito informando que ja foi instalado, e será iniciado o processo de configuração. Na tela que segue clique em fechar. Veja a imagem abaixo:

    Na tela seguinte marque a ultima opção – Clear Cache on Startup – se já tinha configurado alguns add-ons anteriormente. Caso seja a primeira instalação não precisa marcar. Clique em continue.

    Na tela seguinte será finalizado. Clique no botão Clique Aqui. Você percebe um icone na parte superior Direita da tela. A build foi instalada, mas precisa agora instalar os add-ons. Tudo é simples e automatizado, não se preocupe.

    Volte ao menu inicial do KODI, clique em add-ons, e na tela seguinte vá para Add-ons de programas, conforme imagem abaixo e abra o Wizard Builds:

    Após aberto tem muitos recursos. Nâo se preocupe, clique na primeira opção da esquerda, botão Builds.

    A próxima tela é para selecionar a build. Possui várias, recomendo ler a descrição de cada uma. Vou resumir um pouco pra você entender. Quando for selecionando cada um, é exibido do lado direito uma descrição, verão do kodi, versão da Build. As duas principais coisas que deve prestão atenção é na versão do Kodi. Algumas smart tvs e Tv Box não é possivel instalar a última versão do KODI, e está na versão 17.xx. Se tiver na versão 17 então instale apenas a build da versão Kodi 17. Se tiver na 18 então logicamente selecione builds para o Kodi 18. Após isto clique em Fresh Install.

    Após isso confirme clicando em YES. Perceba também que você sempre vê SERV1 ou SERV2. Pode selecionar o servidor que desejar. Caso apresente falha mude para o outro servidor OK? Aguarde finalizar, pode demorar um pouco.

    E se mesmo assim apresentar algum erro ou mensagem como por exemplo: Falha ao instalar o arquivo zip, aguarde e tente novamente mais tarde. Foi instalado a Bluild mais completa, MULTI JOGOS. Concluindo a instalação clique pra finalizar e abra novamente o Kodi.

    Agora apenas desfrute a vontade de seu KODI. E então, gostou? Comente, participe do blog.

    Referência: Build Tony Warley